30 de outubro de 2016

Flores para a Bem Nascer!



A psicóloga Roseanna Soares e Cleise Soares

Em um dia muito especial, a Família Bem Nascer se reuniu no Parque das Mangabeiras, no Centro de Educação Ambiental, para celebrar os 15 anos da ONG Bem Nascer. A roda contou com várias gestantes, casais grávidos, uma vovó, uma professora de Saúde da Mulher com suas alunas de enfermagem e muitos bebês. Em torno de um gostoso bolo de chocolate, flores e frutas, todos comemoraram felizes e tornaram a roda uma celebração da vida.

Um sonho que se sonha junto é realidade. Cleise Soares agradece o carinho e generosidade de suas colegas, militantes pela causa do bom parto que, ontem, 29 de outubro, ofereceram prendas e um lindo arranjo de flores a homenageando como fundadora da ONG Bem Nascer. 

"Ofereço estas flores para todas as mulheres que nos procuraram nestes 15 anos de rodas Bem Nascer. Aos pais que nos ouviram, que dividiram conosco momentos tão especiais!  Às minhas companheiras, que sonharam comigo. A Marco Aurélio Valadares, que deu comigo os primeiros passos. Hoje estou muito feliz. Recebemos mensagens lindas, deixadas em um caderno. Entre elas, uma me emocionou muito."

 "Não tenho como deixar de expressar nossa gratidão eterna a esta ONG e todas as pessoas que fazem parte dela. Com vocês aprendemos muito, ouvidos relatos lindos, conhecemos pessoas que hoje se tornaram grandes amigos e os bebês convivem. É um trabalho lindo, que vai muito além de preparar para o parto, vocês nos empoderam não só como mulheres, mas também como pais e também como família.  Nosso agradecimento especial à Rosana, Bel, Daphne, Vanessa. Vocês são mulheres de luz e estão espalhando a luz de vocês no mundo. "
Beijos da Paulinha, Celo e do Caetano.


Cleise Soares e a doula Isabel Cristina.

A doula Isabel Cristina, ao lado da enfermeira obstetra Odete Pregal, da jornalista Cleise Soares, da fisioterapeuta e doula Rosana Cupertino e da psicóloga Roseanna Soares. Elas estão na linha de frente da Bem Nascer.  A alegria está estampada em seus rostos. Para cada uma delas a ong chegou em um momento e se tornou um caminho dentro do grande movimento nacional pela humanização da assistência ao parto e nascimento.



Nenhum comentário: