7 de janeiro de 2015

Neste sábado, primeira RODA BEM NASCER MUNICIPAL do ano

No próximo sábado, dia 10/1/15, das14h30 às 17h30 ocorre a primeira RODA BEM NASCER MUNICIPAL do ano. Ela acontece no fundo do Parque Municipal, em um  auditório ao lado do Orquidário, próximo a Guarda Municipal.

A  RODA contará  com a presença da enfermeira obstetra Odete Pregal Cândido. Ela faz parte da equipe de PARTO DOMICILIAR, que assiste partos e atende as mulheres do sistema suplementar. Falará um pouco sobre a preparação para o parto domiciliar e responderá às questões dos casais que estão optando por esta forma de trazer seus filhos ao mundo. Participam das RODAS mulheres que terão seus filhos no sistema privado, com médicos adeptos da humanização da assistência, que escolheram parir no SUS eficiente, Hospital Sofia Feldman ou em casa. A RODA procura respeitar os desejos e as demandas de cada mulher. O parto ideal é o parto nascido de uma  decisão consciente, que leve em consideração acima de tudo os desejos dos pais.
A Roda é gratuita e aberta a  acompanhantes, ‘tentantes’ e todas as pessoas interessadas em compartilhar as boas práticas do parto-nascimento e todo universo da parturição. A Roda é livre e democrática. Nela, todos têm voz e importância. Mães dividem com as gestantes suas experiências de gestação, parto e cuidados com o bebê. Atende às demandas das mulheres, ajudando-a na construção do parto.
A RODA BEM NASCER MUNICIPAL é coordenada pelas doulas:  Isabel Cristina dos Santos e Daphne Paiva Bergo, que fazem parte da ONG BEM NASCER atendem a clientes do sistema privado.  A participação é franca, pede-se contribuição para um lanche coletivo. No último sábado do mês, a ONG BEM NASCER promove a RODA BEM NASCER MANGABEIRAS, no Centro de Educação Ambiental/CEAM, no Parque das Mangabeiras, às 9h30. Desta vez, será exibido o documentário Nascer no Brasil. 
“A roda, o ciclo, o girar da vida... e, assim é o parto. Tudo cíclico, onde todas(os) tem seu valor, seu mérito, sua Essência” (Izabel Cristina Santos).

Nenhum comentário: