9 de outubro de 2014

SÁBADO TEM RODA!

No próximo sábado, mais uma roda neste movimento de mudar o mundo, por meio do nascimento. Será no Parque Municipal de Belo Horizonte, às 14h30, no auditório (ao lado do orquidário, no fundo do parque).
A Roda Bem Nascer Municipal é coordenada pelas doulas Isabel Cristina Santos e Daphne Paiva Bergo e promoção da ONG Bem Nascer. A instituição começou a atuar em Belo Horizonte em 2001 e realiza rodas desde então. Em parceria com os parques municipais, encontra meios de disseminar a cultura do parto normal e fazer a profilaxia da cesárea desnecessária. O objetivo da ong é informar a sociedade sobre os benefícios das boas práticas, baseadas em evidências científicas e recomendadas pela Organização Mundial de Saúde.

No formato de roda de conversa, cada um compartilha sua experiência. E é nesta troca, que as gestantes, os casais grávidos começam a desenhar o próprio caminho. O objetivo é que cada um descubra qual o parto dos meus sonhos. O que idealizo. O que é possível conquistar. O que eu quero? Parto hospitalar com um médico humanista? Parto domiciliar com enfermeiras obstetras? Parto no privado? Parto no SUS eficiente?

Todas acabam saindo com uma resposta, com suas escolhas mais definidas. Eles escutam relatos de outras mães, experiências de outras mulheres, dos companheiros e o que era só mistério, vai se tornando um caminho claro e tranquilo.

A roda é gratuita. Cada um leva um lanche para compartilhar.

Nenhum comentário: