16 de agosto de 2014

ONG BEM NASCER SOBE AO PÓDIUM!

Ontem à noite, depois de um show de dança espanhola e do ventre e apresentação de coral, a diretoria do Festival de Bem com a Vida, que está acontecendo em Belo Horizonte na Praça da Liberdade até domingo,  distribuiu comendas a personalidades que se destacaram em diferentes áreas em Belo Horizonte. 

No quesito, assistência ao parto, foram homenageados: a pediatra Sônia Lansky, pelo trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Saúde e o Movimento BH pelo Parto Normal; o Hospital Sofia feldman, na pessoa do Sr. José Moreira Sobrinho, militar aposentado e presidente da Fundação de Assistência Integral à Saúde-FAIS, gestora da instituição e a fundadora da ong Bem Nascer, a jornalista Cleise Soares. 


Na foto: Cleise Soares e Sônia Lansky com as medalhas da Comenda 'Valores da Liberdade'. ao lado, integrantes da ong Bem Nascer - Daphne Bergo Paiva, Roseanna Soares, Rosana Cupertino e Isabel dos Santos.


'Esta comenda é um reconhecimento pelo trabalho que a ONG Bem Nascer vem realizando em Belo Horizonte desde 2001, oferecendo por meio das rodas de conversa - RODAS BEM NASCER - nas praças de Belo Horizonte, dando acolhimento às gestantes e casais grávidos.  Desde sempre trabalhamos pela disseminação da cultura do parto natural, fisiológico e fazendo a profilaxia da cesárea desnecessária. As rodas são quinzenais e já atenderam mais de mil gestantes. 

Ontem, na Praça da Liberdade, casais usuários das rodas estiverem presentes, foram homenagear a instituição. Uma forma de agradecer por terem conquistado partos respeitosos, por termos mostrado a eles os caminhos para a conquista dos seus sonhos. Estendo esta homenagem a minhas companheiras de luta e a todas as mulheres - casais - que nos procuram e que são a razão do nosso existir".
Cleise Soares

Um comentário:

Silvânia disse...

Parabéns pelo trabalho e dedicação!