26 de agosto de 2012

Quem somos nós?

Estas profissionais estão na linha de frente da ong Bem Nascer, uma equipe multiprofissional a serviço da humanização do nascimento. Está faltando a foto aqui da Nelcy Muller, enfermeira obstetra que também atua junto à coordenação da instituição. Todos nós somos voluntários e atuamos por idealismo. Temos uma atuação também profissional, dando curso de Formação de Doulas Comunitárias e de Sensibilização das Equipes Hospitalares para a Assistência Humanizada ao Parto.
Roseanna Soares é psicológa e trabalha no Hospital de Nova Lima.
É mãe do Felipe. Faz parte da diretoria da ong Bem Nascer e é uma das Coordenadoras da Roda Bem Nascer Mangabeiras, que acontece no Parque das Mangabeiras no último sábado do mês, de 9h30 às 13h. Esta Roda está temporariamente suspensa, porque o espaço onde é realizada passa por reformas.
Isabel Cristina dos Santos é doula e terapeuta , já foi doula comunitária e hoje faz parte do Núcleo Bem Nascer, uma equipe multiprofissional que trabalha por uma assistência humanizada e respeitosa ao parto e nascimento. Faz parte da diretoria da ong Bem Nascer e é uma das coordenadoras da Roda Bem Nascer Municipal, realizada no Parque Municipal de Belo Horizonte, todo segundo sábado do mês, de 14h30 às 17h30.

Cleise Soares é a fundadora da ong Bem Nascer, e, juntamente com o obstetra Marco Aurélio Valadares, plantou a semente de um trabalho que só tem dado frutos. A ong Bem Nascer nasceu em 2001, foi oficializada em 2003 e atua desde então na disseminação da cultura do parto normal e dando esclarecimentos sobre a cesárea desnecessária. Atualmente, é a presidente da ong e coordena, junto com Roseanna Soares, a Roda Bem Nascer Mangabeiras. Trabalha, também, na Assessoria de Comnicação do Hospital Sofia Feldman, onde atua como jornalista e professora de Yoga.
A linha de frente da  ong Bem Nascer. Profisisonais unidas para acolher a mulher.
Daphne Paiva Bergo é psicóloga e doula. Atualmente, é vice-presidente da ong Bem Nascer e coordena com Isabel a Roda Bem Nascer Municipal.

Nenhum comentário: