23 de maio de 2012

Roda Bem Nascer comemora a Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento

A enfermeira obstetra, Mirian Rego, vai falar sobre "Respeito ao Nascimento" na Roda Bem Nascer Mangabeiras, que acontece no próximo sábado, dia 26 de maio, a partir de 9h30. Com a palestra, a ong Bem Nascer comemora a Semana Mundial pelo Respeito ao Nascimento, de 15 a 22 de maio. A iniciativa da Semana é da AFAR-Alliance Francophone Pour L´accouchement Respecté. Em Belo Horizonte, o Movimento BH pelo Parto Normal, da Secretaria Municipal de Saúde também comemora a data, no domingo, dia 27 de maio, na Feira de Artesanato da Av.Afonso Pena, também pela manhã.

Mirian Rego é professora da PUC Minas e militante do Movimento BH Pelo Parto Normal. Ela faz parte de uma equipe de enfermeiras obstetras que atendem a partos domiciliares em Belo Horizonte. É também integrante da ong Bem Nascer.

A Roda Bem Nascer é aberta para gestantes, seus companheiros e demais interessados. A entrada é gratuita. Levar um lanchinho para compartilhar. A coordenação é da jornalista, Cleise Soares, também presidente da ong Bem Nascer e da psicóloga, Roseanna Soares.

Nenhum comentário: