20 de abril de 2012

MPF faz consulta pública nacional. Participe!

O Ministério Público Federal está fazendo uma consulta pública nacional em 21 capitais, dia 12/04, de 14 às 1'8h, com o objetivo de ouvir a sociedade sobre a atuação no órgão. O evento pretende reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, entidades públicas e privadas e ongs para identificar temas importantes em que o MPF pode atuar. Em Belo Horizonte a reunião será no auditório da Procuradoria da República em Minas Gerais, localizado à av. Brasil, 1877, Funcionários.

A Comissão Perinatal da Secretaria Municipald e Saúde está divulgando link, para que todos nós, militantes nos posicionemos contra o excesso de cesarianas e a violência institucional. Qualquer pessoa, entrando neste link, pode enviar sugestões ou perguntas. Quem quiser e puder, deve ir pessoalmente neste endereço supra citado. Deixe também sua sugestão no endereço abaixo:

http://www.prmg.mpf.gov.br/instituicao/banners/mpf-realiza-consulta-publica-nacional

Segundo Sônia Lansky," devemos nos posicionar contra os 84% de cesarianas realizadas pela rede suplementar e os 52% das cesarianas no Brasil. Devemos enfatizar que o Ministério Público deve abordar este problema, considerado grave, pois lesa o direito a integridade corporal das mulheres na experiência do parto.Para pautar o tema, não é necessário obrigatoriamente ir à Audiência, mas a presença de quem puder ir também é muito importante."

A ong Bem Nascer apóia a iniciativa e está convidando suas usuários e seus usuários para se posiconarem no link acima.

Nenhum comentário: