19 de março de 2012

Qual o melhor lugar para se ter um filho?

A Rehuna - Rede pela Humanização do Nascimento está reinvindicando espaço para um amplo debate sobre o melhor lugar para se ter um filho, discussão cientificamente fundamentada.Se você concorda com este debate, acesse o link abaixo e assine a petição.

A presidente da REHUNA - Rede pela Humanização do Nascimento, Daphne Rattner, está liderando uma campanha. Veja sua carta: "
Escrevo-lhes para pedir atenção para uma atividade de nosso movimento pela humanização do parto e nascimento e que está muito relacionada com o direito de escolha das mulheres, qual seja, a questão do local de parto.Há muita desinformação na mídia e profissionais têm aproveitado para se posicionar publicamente contra a atenção ao parto fora do hospital e gerar medos que não se justificam.
Acreditamos, em nosso movimento, que se faz necessário um debate cientificamente fundamentado sobre local de parto e, para tal, supomos que a instituição adequada por sua credibilidade científica seria a Colaboração Cohrane do Brasil, em parceria com o Ministério da Saúde.
Eis a razão dessa petição, cujo objetivo é obter um debate que clarifique a questão, permitindo que as mulheres e a sociedade em geral possam ter escolhas informadas sobre local de parto.E lhe pedimos que considere a possibilidade de aderir à campanha e circular esta petição entre as pessoas suas conhecidas, engrossando esse movimento por um debate cientificamente fundamentado.

PS - as instruções para acessar a petição encontram-se abaixo

Leiam com atenção a petição e sigam as instruções depois de clicar no link abaixo:


Clique no botão "ASSINAR ABAIXO-ASSINADO PETIÇÃO PÚBLICA POR UM DEBATE CIENTIFICAMENTE FUNDAMENTADO SOBRE LOCAL DO PARTO" no final do documento.

Em seguida, preencha os dados obrigatórios (seu nome, e-mail, CPF) e COLOQUE O SEU MINI-CURRÍCULO (suas credenciais e qualificações) no campo "Comentários".

Os campos facultativos não precisam ser preenchidos. Pule essa parte.

Depois clique em "ASSINAR ABAIXO-ASSINADO".

Finalmente, abra o seu e-mail e a mensagem do site Petição Pública Brasil. Clique no link que eles indicam para confirmar a sua assinatura e depois veja o manifesto com as assinaturas que já estão constando (cheque se a sua chegou corretamente)."

Obrigada por contribuir e colaborar!





Nenhum comentário: