2 de setembro de 2011

ONG BEM NASCER

A ong Bem Nascer informa que se desligou oficialmente da Lista Bem Nascer, que passou a ser chamada de Lista Parto Ativo BH e que brevemente retornará com a sua Lista, com uma nova moderação, de caráter mais clínico.

A Roda Bem Nascer Ecológico mudou de nome para Ishtar e será coordenada por Pollyana do Amaral, Inessa Malaguth e Carolina Giovanini, que também se desligaram oficialmente da ong Bem Nascer. Também a doula e jornalista, Kalu Brum, não é mais associada da ong Bem Nascer.

A ong Bem Nascer coordena duas rodas de conversa:
* RODA BEM NASCER MUNICIPAL
Todo segundo sábado do mês - 14h30
Coordenação: Daphne Bergo Paiva (psicóloga e doula) e Nelcy Muller (enfermeira obstetra)

* RODA BEM NASCER MANGABEIRAS
Todo último sábado do mês - 9h30
Coordenação: Cleise Soares (jornalista e professora de Yoga) e Roseanna Soares (psicóloga)

A ong Bem Nascer retorna à sua origem, uma rede multiprofissional, que tem o objetivo de fazer a disseminação da cultura do parto normal para toda a sociedade, fortalecer a rede de saúde e profissionais engajados no movimento pela humanização do nascimento e, dessa forma, ajudar a gestante a encontrar um bom atendimento, que atenda às suas demandas. Outro objetivo:chegar até os acadêmicos de saúde e outras áreas para sensibilizá-los para a nossa causa.

Percebemos que podemos caminhar em linhas paralelas. Mas para fazer um trabalho amplo com toda a sociedade e mudar o sistema de saúde, precisamos ter uma orientação moderada e equilibrada. Entendemos que precisamos ouvir as mulheres, perceber as suas demandas, que são diferentes de mulher para mulher. Algumas têm perfil para parto domiciliar, em casas de parto, outras, preferem o atendimento hospitalar e tradicional, com o obstetra. Não pretendemos impôr nossas idéias, mas acolher as dúvidas e anseios da gestante e mostrar caminhos favoráveis a seu parto.

Nas próximas Rodas, promoveremos palestras de obstetras, enfermeiras obstetras, psicólogas, doulas, enfatizando o caráter multidisciplinar da instituição.

Queremos dizer às nossas mulheres/homens/usuários que nada muda para eles. Todos continuarão sendo muito bem atendidos nas rodas. As Rodas Bem Nascer são realizadas para vocês, que estão grávidos. E estaremos sempre de braços abertos a recebê-los.


Nenhum comentário: