31 de março de 2011

BEM NASCER PARTICIPA DO LANÇAMENTO DA REDE CEGONHA!

A presidenta Dilma Roussef está guardando exemplares do Jornal Bem Nascer e a carta da Parto do Princípio descrevendo ponto de vista das mulheres usuárias dos sistemas de saúde público e suplementar e solicitando melhorias.

Pinturas de Romero Britto, expostas na exposição paralela.
Cada participante recebeu as reproduções em um pequeno envelope.

Integrantes da ONG Bem Nascer: Míriam Rego (enfermeira obstetra), Isabel (doula, de costa mostrando a logomarca da ONG), Pollyana do Amaral (doula e analista de sistemas), Daphne B. Paiva (doula e psicóloga), Odete Pregal (enfermeira obstetra), Cleise Soares (jornalista e professora de Yoga) e Inessa Malaguth (doula e bióloga)

Nelci, Cleise, Isabel, Odete, Daphne, Polly e Míriam

A presidenta Dilma Roussef lançou em Belo Horizonte, na última quarta feira, o programa REDE CEGONHA. O evento aconteceu no grande auditório do Palácio das Artes, que estava lotado. As usuárias da ONG Bem Nascer foram uniformizadas com a camisa: Diga SIM ao Parto Normal e marcaram presença distribuindo o Jornal Bem Nascer, que foi também entregue à presidenta.

O programa garante, entre outras coisas, seis atendimentos a gestantes na rede SUS, ultrassom e táxi para que a gestante não deixe de fazer o pré-natal. Haverá SAMU CEGONHA para atender às demandas das gestantes. O objetivo da campanha é diminuir o índice de mortalidade materno/infantil no Brasil e também a violência contra a mulher no parto. A presidenta foi enfática ao afirmar várias vezes que "parto não é doença" e que parto normal é melhor para a gestante.

A ONG Bem Nascer se sentiu honrada por ter um lugar já conquistado nesse movimento pelo parto normal em Belo Horizonte. A entidade é um dos 40 parceiros do Movimento BH Pelo Parto Normal, da Secretaria Municipal de Saúde de Belo Horizonte.

Dilma acentuou que escolheu Belo Horizonte para lançar a campanha, não só por ser natural daqui, mas porque projetos que iniciam na cidade tendem - enfatizou - a dar certo e são exemplo para o Brasil.

Ela também afirmou que pretende acabar com a miséria, a começar "pelo princípio da vida, as grandes geradoras e os bebês, o futuro do país."

Mais informações, no blog yogabemnascer.blogspot.com
Mais fotos no Picasa oficial da ONG: https://picasaweb.google.com/ongbemnascer

Nenhum comentário: