6 de abril de 2010

UM CURSO INÉDITO NA ASSOCIAÇÃO MÉDICA


Primeiro Curso de Preparação para o Parto Normal

No fim de tarde de 31-03, em Belo Horizonte, um grande evento acontecia nas imediações da Praça da Liberdade: o vice-governador Antônio Anastasia recebia o cargo do governador do Estado de Minas Gerais.
Alguns quarteirões abaixo, na Associação Médica de Minas Gerais, um outro grande evento, não menos importante, acontecia: o Curso de Preparação para o Parto Normal. Em meio ao trânsito caótico causado pela posse do governador, numa noite véspera de feriado, inúmeros casais se esforçaram para chegar a tempo do início das palestras.
Apesar das altas taxas de cesariana (mais de 85%) praticadas na rede privada de saúde da cidade de Belo Horizonte, muitas gestantes procuram ter seus bebês da forma mais natural, e assim buscam orientações de como conseguir ter um parto saudável e prazeroso.
É este o propósito do Curso de Preparação para o Parto Normal, ministrado pelos médicos do Núcleo Bem Nascer: preparar os casais para um parto alegre e prazeroso, e que o bebê chegue saudável e tranquilo.
A primeira aula do curso superou as expectativas: as inscrições foram o dobro das esperadas e, apesar das intercorrências naquela noite na cidade de Belo Horizonte, a sala 2 da Associação Médica ficou lotada.
E o curso continua: a cada mês, na última quinta-feira, os médicos do Núcleo Bem Nascer estarão recebendo casais gestantes para aulas e discussões sobre o parto.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site:
http://www.nucleobemnascer.com.br/

(O texto foi escrito pela obstetra Quésia Tâmara)

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Cleise!
Não terá ninguém pra falar dos métodos não farmacológico? Será que dá tempo de sujerir!?

Abraços,

Mariana (Doula)

Cleise Soares disse...

Querida Mariana,
Os métodos não farmacólogicos abordados nesta mesa redonda será acupuntura/homeopatia/yoga. Creio que o Yoga pode ajudar bastante, inclusive aos médicos e às doulas, apresentando para vcs uma mãe bem mais tranquila e empoderada. Seu nome foi sugerido ao Núcleo Bem Nascer para as futuras mesas. O curso é constante e vcs terão a oportunidade de participar. Cleise