9 de setembro de 2009

UM CHÁ DE BENÇÃOS!



BEM NASCER PROMOVE
CHÁ DE BENÇÃOS




As grávidas acolhidas pela ong Bem Nascer, através das rodas Bem Nascer e do grupo virtual, podem contar  com uma nova forma de abraço: o CHÁ DE BENÇÃOS. É um presente à grávida cujo parto se aproxima. Nesse delicado momento de virar ou revirar mãe, as mulheres usuárias da ong levam um abraço de acolhimento ao lar do bebê que ainda vai nascer.


O encontro busca levar à futura mamãe palavras de encorajamento, dicas de quem passou pela experiência, boas energias e, em especial, aliviar a ansiedade comum a essa fase com um bom bate papo. Difícil dizer a programação de um chá de parto, pois cada encontro será único, assim como cada nascimento, e estará focalizado na família grávida com suas necessidades e seus desejos. Como proposta, podemos assistir a vídeos de parto, cozinhar, fazer escalda-pés (apenas para grávidas com 38 semanas completas), ajudar na arrumação da casa que sempre aperta nessa época, fazer um lanche coletivo (cada pessoa leva um quitute) e conversar muito sobre o nascimento que está por vir. E para encerrar, fazemos uma roda em volta da barriga, um momento de concentração no nascimento e um grande abraço amoroso.


O CHÁ DE BENÇÃOS é um momento intrinsecamente feminino, mas fica mais agraciado se rodeado por crianças, bebês e seus pais. Importante lembrar: para que o parto não anteceda o CHÁ, este deve acontecer preferencialmente até a 38ª semana, no final da gestação.



Interessou? Freqüente as RODAS BEM NASCER. Elas acontecem:  todo segundo sábado do mês, no auditório ao lado do orquidário, no fundo do Parque Municipal, às 14h30 ; e no último sábado do mês, no CEAM (Centro de Educação Ambiental) do Parque das Mangabeiras, às 9h30. A entrada é franca. Leve um lanche para compartilhar.


29 de Julho de 2014

Chá de Bênçãos da Fabiane e Heitor
Tarde gostosa, dia frio e água bem quentinha para abençoar a chegada desse bebê.
Por que ser bem cuidada faz toda diferença.
Mamãe e bebê merecem.
Que venha Heitor no seu tempo junto a sua mamãe.




Um comentário:

Leandro Argollo disse...

Parabéns pelo Blog!!!
A iniciativa é de grande valia para a Mamãe!!!
Vocês estão de parabéns.
www.guiamamaebebe.com.br