17 de abril de 2009

ASSEMBLÉIA GERAL

Na foto: em pé (Daphne, Mirian, Polly, Letícia,Inara), sentadas: Cleise, Alessandra e Rebeca, no Encontro de Multiplicadores do Parto Normal.


Realizamos nesta quarta feira, dia 15 de abril, a assembléia geral da ong Bem Nascer, para redefinir alguns cargos da diretoria. Pediram afastamento a secretária Alessandra Godinho e a Suplente de Secretária, Érika Carattiero. Foram substituidas por Daphne Paiva Bergo Gonçalves e Yuri Fujita, respectivamente. Participaram da reunião: Dr. Marco Aurélio Valadares (obstetra), Cleise Maria Pereira Soares (jornalista e professora de yoga), Mirian Rego (enfermeira obstetra), Alessandra Godinho (doula e educadora perinatal), Roseanna Soares (psicóloga), Daphe Bergo (psicóloga) e Polly Amaral (doula).

Nova reunião foi marcada para associar as pessoas que estão disponíveis e dispostas a trabalhar mais de perto junto a ong Bem Nascer. Será realizada dia 29 de abril, às 20h. Favor confirmar presença com Cleise Soares (8504.8838). A taxa para associação é de R$50,00, em duas parcelas semestrais. O associado deverá passar pelo crivo da diretoria. Aceito junto a ong, terá direito a voto nas assembléias gerais.

A jornalista paulista e atualmente residente em Macacos, próximo a Belo Horizonte, Kalu (Carla Gonçalves Brum) foi convidada a ser a C0municadora Social da ong BemNascer e aceitou. Ela coordenará a Bem Nascer de Idéias, rede de comunicadores sociais. Ficou definido na reunião que o nome Bem Nascer será preservado e para usá-lo deve-se comunicar com a diretoria e a assessoria de comunicação.

A enfermeira obstetra Mirian Rego, integrante da ong Bem Nascer, acentuou a importância da instituição ocupar espaços políticos, assumir uma vaga na Comissão Perinatal da Secretaria Municipal de Saúde e estar sempre representanda no Encontro de Multiplicadores do Parto Normal. "Precisamos mostrar aos outros que nós existimos".