4 de dezembro de 2008

ONG Bem Nascer fala para estudantes de enfermagem

A rede de comunicadores pelo parto normal, BEM NASCER DE IDÉIAS, promoveu a sua primeira mesa redonda. Foi na última quinta feira, dia 13 de novembro, no Instituto Izabela Hendrix, sob a coordenação da Thereza Senra e Karina, ambas novas integrantes da ong Bem Nascer. A mesa redonda foi composta por:

Dr. Marco Aurélio Valadares (Obstetra/Acupunturista/Homeopata) que falou sobre a Assistência Humanizada na Rede Privada.


Sibylle Vogt Campos (Enfermeira Obstetra do Sofia Feldman, representou a Abenfo-Associação Brasileira de Enfermeiras Obstetras). Falou sobre o parto domicilar e o papel da enfermeira obstetra no evento.


Cleise Soares (jornalista/professora de Yoga para Gestantes/presidente da ong Bem Nascer) - Falou sobre a história da humanização do parto em Belo Horizonte, apontando os avanços alcançados nas últimas décadas.


Daphne (Psicóloga e usuária das listas de Internet), falou sobre sua experiência com dois partos hospitalares - o primeiro com muitas intervenções e o segundo, na banheira na casa de partos do Sofia. E mostrou a importância das listas da Internet, que segunda ela, faz verdadeiros amigos.
Mais uma vez, nós vimos que os acadêmicos estão abertos a receber as nossas informações e saem enriquecidos e sensibilizados para a causa da humanização do nascimento.