21 de outubro de 2007

Roda Bem Nascer

Fim de semana de férias nos Parques Municipais
( 27/07/2007 )

Público poderá curtir várias atividades

Parque Municipal Américo Renê Giannetti

Dentro da programação de férias, a Prefeitura, por meio da Fundação de Parques Municipais, promove, neste final de semana, espetáculos de música, literatura e teatro, atividades de saúde e oficinas de educação ambiental nos parques municipais Américo Renê Giannetti, Mangabeiras, JK e Aggeo Pio Sobrinho.

No dia 28, sábado, no Parque Municipal Américo Renê Giannetti (av. Afonso Pena, 1.377 – Centro), haverá atividade de Tai Chi Chuan, de 8h às 9h30, na Praça do Trenzinho. No Parque das Mangabeiras (av. José do Patrocínio Pontes, 580 – Mangabeiras), de 9h30 às 13h30, haverá oficina "Roda Bem Nascer para Casais Grávidos", no Centro de Educação Ambiental. Realizada em parceria com a ONG Bem Nascer para o Parto Humanizado, a oficina trabalha a ecologia do nascimento e a humanização do parto. No Parque Aggeo Pio Sobrinho (av. Prof. Mário Werneck, 2.691 – Buritis), de 7h às 13h, será realizado, em parceria com a Administração Regional Oeste, o projeto "Caminhando com Saúde", que oferece orientação sobre caminhada e e alongamento e o serviço de aferição da pressão arterial. O projeto também conta com apresentação do "Teatro de Bonecos da Família Silva".

No Parque JK, (av. Bandeirantes s/n – Mangabeiras), o Pampulha Iate Clube promove o "Dia da Saúde PIC". De 8h30 às 12h, serão realizados exames básicos de medição de pressão, teste IMC, teste de glicose e aulas de spinning.

Dia 29, domingo, às 11h, no Parque das Mangabeiras, os músicos Márcio Britto e Roberto D´Oliveira apresentam o show de violão clássico "Cordas & Janelas". O espetáculo foi o vencedor em duas categorias do IV Prêmio BDMG Instrumental, em 2004. No Coreto do Parque Municipal Américo Renê Giannetti, durante o "Ponto de Leitura", às 10h, haverá Sarau Literário com a presença de escritores mineiros e relançamento do jornal literário "Dezfaces". Promovido em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, o "Ponto de Leitura" disponibiliza, de 9h às 13h, livros, jornais e revistas ao público adulto e infantil que pode se divertir também com apresentações de Contadores de Histórias.

Durante todo o final de semana, serão realizadas oficinas de arte e educação ambiental com materiais recicláveis, nos parques municipais Américo Renê Giannetti e Mangabeiras. No Parque das Mangabeiras, as atividades serão de 9h às 16h30, na Praça das Águas. A programação inclui oficina de artes para confecção de vasos, bolsas, flores, bichinhos, porta-lápis, imãs, chaveiros, dedoches, origami, oficina de reciclagem com garrafas pet, papel, revistas e emborrachado; jogos educativos e brincadeiras; caminhadas monitoradas pelos roteiros do parque (Roteiro do Sol, da Água e da Mata); Park-tour (passeio de micro-ônibus com monitor); exposições (borboletas e pássaros) e teatro de fantoche em que a própria criança cria sua estória.

No Parque Municipal Américo Renê Giannetti, as oficinas de reciclagem e pintura em pratos de isopor são promovidas de 9h às 11h e de 14h às 16h, ao lado do Colégio Imaco. Todas as atividades são gratuitas.

Informações para a imprensa na da Fundação de Parques Municipais pelo telefone 3277-9244.

fonte: http://www.belohorizonte.mg.gov.br/por/noticia.php?chave=notSo3R57

Nenhum comentário: