21 de outubro de 2007

Parto do Princípio

ONG planeja atos a favor do parto normal

Ao menos 200 mulheres deverão se reunir em cinco capitais do país hoje, véspera do Dia das Mães, em atos públicos a favor do parto normal.


SÃO PAULO " Ao menos 200 mulheres deverão se reunir em cinco capitais do país hoje, véspera do Dia das Mães, em atos públicos a favor do parto normal. O objetivo das mulheres integrantes e convidadas pela organização não governamental (ONG) Parto do Princípio é incentivar o parto normal e natural.

Há cerca de 30 anos, o Brasil é campeão mundial em cesáreas, sendo que a taxa média, de acordo com o Ministério da Saúde, era de 38,6% no ano passado, distante dos 15% recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS). As ativistas distribuirão panfletos com informações sobre o parto normal ativo.

"Nosso objetivo não é ter mais membros na rede, mas oferecer suporte e informação às mulheres que pretendem ter filhos", afirmou a musicista Roberta Marcinkowski.

Os encontros serão realizados em São Paulo (parque do Ibirapuera, das 14h30 às 17h), Rio de Janeiro (parque dos Patins, das 11h às 14h), em Recife (parque da Jaqueira, a partir das 15h30), em Porto Alegre (parque da Redenção, das 11h às 13h) e em Salvador (no fim da passarela que liga a rodoviária ao shopping Iguatemi, das 12h às 13h30).



Publicado em: 13/05/2006

Nenhum comentário: