21 de outubro de 2007

Dia Internacional da Mulher

Medicina comemora Dia Internacional da Mulher com palestras
05 de março de 2004, às 14h06

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, O Núcleo de Estudos Mulher e Saúde, da Faculdade de Medicina, e o Núcleo de Saúde Mental da Mulher, do Hospital das Clínicas, em conjunto com a ONG Bem Nascer - Pelo Parto Natural, promovem uma série de três palestras sobre o tema, abertas à participação do público leigo.

No dia 5 de março, sexta-feira, às 19 horas, o professor Edwin Aua Villegas apresenta a palestra "Uma Luz sobre o Nascimento, o Nascimento segundo o Sistema Anatheóresis", no IMAM (Rua Pernambuco, 310 – Funcionários - Belo Horizonte), com entrada franca.

No sábado, dia 6 de março, às 9h30, as comemorações continuam na rua Geraldo Teixeira da Costa, 114, com a "Roda das Mães", que debate o tema: "Parto natural e profilaxia da cesariana desnecessária". A entrada também é franca.

Fechando as comemorações, no dia 8 de março, às 19 horas, no salão nobre da Faculdade de Medicina, será realizada a mesa-redonda "Matizes da Humanização na Atenção Materna". A entrada custa R$5,00, pagos na hora ou no CENEX MED. A Faculdade de Medicina da UFMG fica na Av. Alfredo Balena, 190. Santa Efigênia. BH.

Outras informações pelo telefone 3248-9643.

fonte: http://www.ufmg.br/online/arquivos/000104.shtml

Nenhum comentário: